Barragem rompe em Ouro Fino Minas Gerais atinge estrada e interdita ponte

Barragem rompe em Ouro Fino Minas Gerais atinge estrada e interdita rompe em Ouro Fino, atinge estrada e interdita ponte que faz divisa com Inconfidentes

De acordo com a Polícia Militar, não houve vítimas e apenas impactos ambientais. Rompimento ocorreu nesta sexta-feira (14) na zona rural da cidade.

A barragem de uma represa rompeu, na manhã desta sexta-feira (14), na zona rural de Ouro Fino (MG) e atingiu uma estrada vicinal, além de interditar uma ponte que faz divisa com Inconfidentes (MG). De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, não houve vítimas e apenas impactos ambientais.

Conforme a PM de Meio Ambiente, a equipe de militares foi acionada para comparecer a uma fazenda, no bairro Tanque. No local, foi verificado o rompimento de uma barragem com talude.

Em relação ao rompimento, a polícia revelou que foram atingidas somente áreas de pastagem e sub-bosques de floresta de mata atlântica. Além disso, também foi atingida e interditada pela Defesa Civil uma ponte que faz divisa entre os municípios de Ouro Fino e Inconfidentes. Uma estrada vicinal também foi atingida.

A Defesa Civil aponta que o rio Moji Guaçu está 3,5 metro acima do nível normal, devido ao rompimento da barragem da represa.

A Polícia Militar de Meio Ambiente relembrou que em setembro de 2020 já havia sido realizada uma fiscalização no mesmo local, a qual identificou irregularidades na construção da barragem. Segundo a polícia, na época foi lavrado um auto de infração e o local acabou embargado.

Ultimas Noticias do Brasil e do Mundo 2022 no Youtube

Inscreva-se no Canal: Canal do Pedro do de de Noticias do Pedro Boeno

Ultimas Noticias de Hoje 2022

Ultimas Noticias 2022

Ultimas Noticias do Brasil 2022

#Noticias #Noticia2022 #Brasil #2022 #UltimasNoticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Completo de Corte e Costura do Iniciante ao Avançado

ultimas noticias ao vivo no Brasil | ultimas noticias 2021

Caetano Veloso e Paula Lavigne testaram positivo para a Covid-19 | Noticias Dezembro 2021