Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Placas padrão Mercosul obrigatórias

Placas padrão Mercosul serão obrigatórias a partir de fevereiro.

Imagem
Placas padrão Mercosul serão obrigatórias a partir de fevereiro. Placas Mercosul obrigatórias fevereiro; veja perguntas e respostas Veja para quem vale essa mudança e quanto vai custar para o seu bolso Atenção, motoristas!  A placa Mercosul será implantada no Estado de São Paulo a partir de 1º de fevereiro, um dia depois do prazo estabelecido pelo Denatran  (Departamento Nacional de Trânsito) para adoção do novo padrão de identificação veicular em todo o País.  Mas a mudança - pelo menos por enquanto - não será para todos os carros.  A placa padrão Mercosul só será exigida para novos emplacamentos ou troca do município em que o veículo é registrado.  Essas placas já são usadas na Argentina e Uruguai. Hoje, 10 estados já adotam o emplacamento.  São eles Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.  Paraguai e Venezuela também devem mudar suas placas. Desde a deci...