Placas padrão Mercosul serão obrigatórias a partir de fevereiro.
Placas padrão Mercosul serão obrigatórias a partir de fevereiro. Placas Mercosul obrigatórias fevereiro; veja perguntas e respostas Veja para quem vale essa mudança e quanto vai custar para o seu bolso Atenção, motoristas! A placa Mercosul será implantada no Estado de São Paulo a partir de 1º de fevereiro, um dia depois do prazo estabelecido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para adoção do novo padrão de identificação veicular em todo o País. Mas a mudança - pelo menos por enquanto - não será para todos os carros. A placa padrão Mercosul só será exigida para novos emplacamentos ou troca do município em que o veículo é registrado. Essas placas já são usadas na Argentina e Uruguai. Hoje, 10 estados já adotam o emplacamento. São eles Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia. Paraguai e Venezuela também devem mudar suas placas. Desde a deci...