Prefeitura de Nova Odessa adia volta parcial das aulas presenciais para junho

Segundo administração, medida leva em consideração orientações da OMS, Plano São Paulo e decreto municipal sobre as medidas de prevenção à pandemia.


Prefeitura de Nova Odessa adia volta parcial das aulas presenciais para junho


A Secretaria de Educação de Nova Odessa (SP) publicou nesta sexta-feira (30) uma nova resolução prevendo para o dia 7 de junho a retomada parcial das aulas presenciais na rede municipal de ensino.



Segundo a prefeitura, a data leva em consideração as medidas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a pandemia da Covid-19, o decreto municipal que regula o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e de serviços e os mais recentes andamentos do Plano São Paulo.


A retomada gradual se dará, como previsto anteriormente, com até 35% dos alunos em sala de aula por dia, alternadamente, e seguirá todos os protocolos sanitários e de segurança.


A resolução assinada pelo secretário José Jorge Teixeira ainda mantém em caráter excepcional o funcionamento das unidades escolares das 8h às 17h para atendimento ao público externo, recebimento de mercadorias, atividades de replanejamento do ano letivo, limpeza e organização dos espaços.


Para garantir a redução da circulação de pessoas nas escolas, o texto determina aos diretores organizar uma escala de atendimento, com o revezamento das equipes escolares, inclusive dos funcionários de cozinha e limpeza, por comparecimento em dias alternados.


Já os educadores de Desenvolvimento Infantil responsáveis pelos berçários e os professores que atuam no Ensino Fundamental cumprirão jornada remotamente e serão convocados semanalmente para cumprir atividade na escola em períodos preestabelecidos.


Aulas virtuais

A pasta iniciou as aulas virtuais do ano letivo 2021 no dia 10 de fevereiro, através de ferramentas de Ensino à Distância e incluindo a entrega de material didático e de apoio nas escolas. Em decreto anterior, o retorno parcial das aulas presenciais estava previsto para dia 3 de maio, mas o agravamento da pandemia levou ao adiamento para 7 de junho “como forma de preservar a saúde dos alunos e dos profissionais da Educação”.


“As escolas receberão maiores informações sobre as alterações de datas dos Conselhos e Reuniões de Pais e a forma que elas acontecerão ao longo dos bimestres”, explicou o secretário da Educação. Ele também alertou para os cuidados que devem ser observados no retorno parcial às aulas presenciais, como a necessidade do uso de máscaras e higienização das mãos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Completo de Corte e Costura do Iniciante ao Avançado

Cratera se abre na MG-133 em Tabuleiro e quatro veículos são engolidos; uma mulher está desaparecida

ultimas noticias ao vivo no Brasil | ultimas noticias 2021