Terremoto na Croácia | Os tremores foram sentidos com grande intensidade

Terremoto na Croácia Os tremores foram sentidos com grande intensidade

https://www.noticiasnoblog.com

Terremoto • Croácia • Magnitude sísmica

Os tremores também foram sentidos com grande intensidade no bairro Remete de Zagreb, onde no Santuário local da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria, já atingido pelo terremoto de março passado, caíram pedaços de gesso.

A terra voltou a tremer na Croácia na manhã de segunda-feira, 28, após os abalos ocorridos em 22 de março em Zagreb. Há feridos e grandes danos materiais, incluindo a catedral e alguma sigrejas.

Desta vez, o terremoto atingiu Petrinja e os arredores de Sisak, a cerca de quarenta quilômetros da capital croata, e danificou várias igrejas na área. Entre elas está a Catedral da Exaltação da Santa Cruz de Sisak que - segundo informa a agência dos bispos Ika - foi visitada ainda na manhã de segunda-feira pelo ordinário local, Dom Vlado Košić, acompanhado pelo pároco, padre Marko Karača e alguns funcionários e técnicos, para fazer uma avaliação inicial dos danos.

A parte mais danificada é a torre do sino, que deverá ser escorada e isolada o mais rápido possível para proteger os fiéis e os transeuntes. Pequenos danos foram registrados na cobertura da entrada do coro e na ligação entre a fachada e a torre. Na parte interna, por outro lado, são visíveis inúmeras fissuras, nomeadamente nas partes danificadas pelo terramoto que atingiu a cidade em 1909. O terremoto também danificou gravemente a casa paroquial vizinha, onde as paredes racharam e parte do teto do primeiro andar desabou.

Os tremores também foram sentidos com grande intensidade no bairro Remete de Zagreb, onde no Santuário local da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria, já atingido pelo terremoto de março passado, caíram pedaços de gesso, informou o pároco padre Antonio Mario Čirko. Por outro lado, nenhum dano foi verificado no presbitério e no altar-mor coberto por andaimes.

O terremoto de 22 de março felizmente não havia causado mortes, mas sim danos significativos a 250 prédios no centro histórico da cidade e em outras áreas periféricas, incluindo, além da catedral, várias outras igrejas, o Palácio do Arcebispado, o Parlamento, o Museu de Arte e artesanato e a sede da reitoria da Universidade.

Visite Nosso Site:

https://www.noticiasnoblog.com

Inscreva-se no Canal:

http://bit.ly/33wl4Va

Curta minha Pagina do Facebook:

http://bit.ly/2WtEDvO

Canal do Pedro #CanaldoPedro

Os Melhores Vídeos da Internet aqui no Youtube para Você.

Dicas Top e Top Videos.

#Noticias #UltimasNoticias #Brasil #Parana #RiodeJaneiro #SãoPaulo

#DatenaOficial #BrasilUrgente #G1 #Jornal #JornalNacional #Globo

#SBT #Band #JosnalDaBand #Youtube

Terremoto na Croácia danifica igrejas em Sisak e Petrinja

terremoto,croatia,terremoto na croacia,terremoto croacia,

terremoto hoje,Croácia,Magnitude sísmica,Terremoto na Croácia,

tremores,tremores Croácia,Noticias Terremoto na Croácia,

Terremoto na Croácia 2020,Vídeo Terremoto na Croácia,

Ultimas Noticias do Terremoto na Croácia,noticias,

Noticias Terremoto,Noticias Croácia,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Completo de Corte e Costura do Iniciante ao Avançado

Cratera se abre na MG-133 em Tabuleiro e quatro veículos são engolidos; uma mulher está desaparecida

ultimas noticias ao vivo no Brasil | ultimas noticias 2021