Prefeito de Magé despeja lixo na porta do Inea em protesto contra interdição de aterro sanitário

Prefeito de Magé despeja lixo na porta do Inea em protesto contra interdição de aterro sanitário https://www.noticiasnoblog.com

Em protesto contra o fechamento do aterro sanitário de Magé, o prefeito da cidade, Rafael Tubarão, decidiu fazer um protesto inusitado: ele levou um caminhão cheio de lixo até a porta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no bairro da Saúde, e despejou o material no local, na manhã deste sábado. Tubarão alegou que a prefeitura não está conseguindo recolher o lixo do município nos últimos dias devido a um "gesto político, insano e covarde", como definiu na live que fez durante o ato. O aterro foi interditado nessa semana após diversas notificações do Inea, que identificou "crime ambiental" no lugar. O instituto diz que vai fazer um registro de ocorrência por causa do despejo de lixo na sua porta.

No vídeo de 3 minutos e meio, publicado em suas redes sociais, o prefeito diz que, no aterro, o chorume transbordou após as fortes chuvas da última semana, o que teria motivado a interdição. Procurado, o Inea explicou que faz vitorias no local desde 2019 e que a "Prefeitura de Magé já foi diversas vezes notificada e autuada por irregularidades operacionais". Nessa semana, o instituto diz que a interdição ocorreu porque foi "constatado crime ambiental", após seus técnicos encontrarem "diversos fluxos de escoamento de chorume diretamente para o solo, além de uma ampla área de resíduos expostos e disposição de resíduos em área não impermeabilizada". Por último, o Inea rebateu a versão do prefeito, de que o chorume teria transbordado por causa da chuva, pois disse que, se houvesse "tratamento e destinação correta dos resíduos ", o que a prefeitura não tem feito, não haveria problemas dessa natureza.

Rafael Tubarão, que encerrará seu mandato no próximo dia 31, disse que a interdição do aterro sanitário traz graves problemas de saúde à população de Magé, em meio a uma pandemia. O prefeito, repetidas vezes, citou que Magé foi o município do estado que mais sofreu com chuvas na semana, com volume registrado de 255 ml em 12 horas. Sem a cédula sanitária, ele diz que a a prefeitura não consegue recolher o lixo da cidade. Tubarão fez apelos até ao governador, Claudio Castro, para que medidas fossem tomadas.

— Estou questionando essa covardia com o povo e Magé. Tem que dar um basta nessa politicagem. Foi um gesto político, insano e covarde, ao afrontar a população de Magé. Já entramos com medidas cabíveis na justiça, mas o povo não pode esperar. A nossa saúde está em risco, no meio de uma pandemia. Isso é uma vergonha, é um absurdo para o estado do Rio e para a Magé. Não tivemos outro recurso, a gente tem que vir aqui protestar. Em protesto pela covardia que está acontecendo com a gente, vou trazer um pouco do lixo da nossa cidade — concluiu o prefeito em sua live, na manhã deste sábado.

Nos comentários do vídeo no facebook, as mensagens de apoio não foram maioria. A maior parte das publicações era de cobranças pelo atraso do pagamento do 13º salário para o funcionalismo da cidade.

Visite Nosso Site:

https://www.noticiasnoblog.com

Inscreva-se no Canal:

http://bit.ly/33wl4Va

Curta minha Pagina do Facebook:

http://bit.ly/2WtEDvO

Canal do Pedro #CanaldoPedro

Os Melhores Vídeos da Internet aqui no Youtube para Você.

Dicas Top e Top Videos.

#Noticias #UltimasNoticias #Brasil #Parana #RiodeJaneiro #SãoPaulo

#DatenaOficial #BrasilUrgente #G1 #Jornal #JornalNacional #Globo

#SBT #Band #JosnalDaBand #Youtube

Prefeito de Magé,Prefeito de Magé aterro sanitário,

Prefeito de Magé despeja lixo em protesto,

Prefeito de Magé despeja lixo na porta do Inea em protesto,

interdição de aterro sanitário,Prefeito de Magé interdição de aterro sanitário,

aterro sanitário,aterro sanitário de Magé,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Completo de Corte e Costura do Iniciante ao Avançado

Cratera se abre na MG-133 em Tabuleiro e quatro veículos são engolidos; uma mulher está desaparecida

ultimas noticias ao vivo no Brasil | ultimas noticias 2021