Homens são flagrados com nove cachorros usados para caça e um animal silvestre abatido

 Homens são flagrados com nove cachorros usados para caça e um animal silvestre abatido


Eles estavam em um carro, que foi parado para fiscalização pela Polícia Militar Ambiental, nesta quarta-feira (11), em Salmourão. 

Cada um foi multado em R$ 500.



Dois homens foram multados por caça de animal silvestre em Salmourão, nesta quarta-feira (11). Conforme a corporação, eles foram flagrados com um cateto, que já estava abatido e cachorros usados para caçar.


Ainda segundo a polícia, a equipe estava em patrulhamento no período noturno pela área rural de Salmourão quando viu um carro no sentido contrário e foi dada ordem de parada.


No veículo estavam dois homens, que os policiais perceberam, de imediato, se tratar de caçadores, já que o automóvel possuía um reboque acoplado com gaiola, onde estavam nove cachorros utilizados para caça.


A equipe também localizou um animal nativo abatido no porta-malas do carro, sendo um cateto (Tayassu tajacu).


Diante dos fatos, foram lavrados dois autos de infração ambiental no valor de R$ 500 para cada homem, por caçar animal da fauna silvestre, em desobediência ao artigo 25 de resolução SMA 48/2014, e por, em tese, ter infringido o artigo 29 da lei federal 9605/98.


A Polícia Ambiental informou que o animal, por ser considerado impróprio para o consumo, foi destinado ao aterro sanitário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Completo de Corte e Costura do Iniciante ao Avançado

ultimas noticias ao vivo no Brasil | ultimas noticias 2021

Caetano Veloso e Paula Lavigne testaram positivo para a Covid-19 | Noticias Dezembro 2021