Advogado que humilhou Mariana Ferrer será investigado pela OAB-SC

 Advogado que humilhou Mariana Ferrer será investigado pela OAB-SC


Cláudio Gastão da Rosa Filho terá que justificar sua atuação na audiência, na qual ele insultou a vítima, a culpou pelo estupro e expôs fotos suas sem o seu consentimento, e corre o risco de ter sua carteira cassada



O advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho foi notificado pela OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Santa Catarina) sobre uma investigação contra si, a respeito da sua atuação no caso de estupro da influencer Mariana Ferrer.


Gastão foi defensor do autor do crime, o empresário André de Camargo Aranha, que terminou absolvido no caso.


Durante uma das audiências, o advogado agiu de forma extremamente machista, insultando a vítima, culpando-a pelo estupro e expondo algumas fotos suas sem o seu consentimento – as quais ele qualificou como “ginecológicas”, em apenas uma amostra do machismo que sustentou sua atuação.



A OAB-SC informou que tem uma cópia do vídeo da audiência do caso desde setembro, quando iniciou um procedimento interno sigiloso. O julgamento será realizado pelo Tribunal de Ética e Disciplina e pelo Conselho Pleno estadual. Caso seja condenado, o defensor poderia ter sua carteira cassada.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Completo de Corte e Costura do Iniciante ao Avançado

ultimas noticias ao vivo no Brasil | ultimas noticias 2021

Caetano Veloso e Paula Lavigne testaram positivo para a Covid-19 | Noticias Dezembro 2021