Peixe-agulha salta da água e fica cravado no pescoço de menino que viajava em barco
Peixe-agulha salta da água e fica cravado no pescoço de menino que viajava em barco
Muhammad Idul, de 16 anos, conta à BBC como o impacto do animal o jogou para fora do barco e precisou nadar até a praia para se salvar.
Um adolescente indonésio contou pela primeira vez como se salvou depois que um peixe-agulha saltou do mar e atravessou seu pescoço.
Muhammad Idul estava pescando com um amigo quando o peixe-agulha saltou da água
Muhammad Idul, que estava pescando com um amigo, foi jogado para fora do barco com o impacto — nadou em desespero até a praia e foi levado às pressas para o hospital, a cerca de 90 minutos de carro.
O fato de o jovem de 16 anos ainda estar vivo, sorrindo e contando esta história se deve a um amigo com raciocínio rápido, um pouco de sorte — e cirurgiões muito cuidadosos.
O ferimento transformou Muhammad em uma espécie de celebridade, depois que as fotos do peixe cravado em seu pescoço viralizaram ao redor do mundo.
Em entrevista exclusiva à BBC Indonésia, serviço da BBC em indonésio, cinco dias após o acidente, ele conta que era para ser apenas uma pescaria noturna com um amigo de escola, Sardi.
Muhammad pegou o peixe e o segurou com força, esperando assim evitar piorar o ferimento.
"Pedi para o Sardi ajudar — ele me impediu de tentar remover o peixe para evitar uma hemorragia", relembra.
Os meninos conseguiram nadar de volta à praia com Muhammad segurando o peixe de 75cm de comprimento nos braços e ainda preso a seu pescoço.
O pai de Muhammad, Saharuddin, o levou às pressas para um hospital em Bau-bau, a cerca de uma hora e meia de sua vila em South Buton, nas Celebes do Sudeste (Sulawesi Tenggara, em indonésio).
Os médicos foram capazes de cortar o peixe, fazendo com que só a cabeça do animal permanecesse no corpo do jovem — mas não conseguiram remover o bico do pescoço de Muhammad, porque não tinham o equipamento adequado.
Por causa disso, eles precisaram ir para ainda mais longe, até um hospital em Makassar, capital das Celebes do Sul.
Mesmo no Hospital Wahidin Sudirohusodo, de grande porte, a equipe médica ficou surpresa com o que viu.
Comentários
Postar um comentário